Entrega das “Chaves da Vila” da Póvoa de Lanhoso ao Ator Ruy de Carvalho

“Amai-vos uns aos outros, não se esqueçam disso.”

O ilustre ator nacional Ruy de Carvalho foi homenageado com a entrega das “Chaves da Vila” pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro. A cerimônia solene ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em um evento emocionante que reuniu autoridades locais e admiradores do renomado artista.

Ruy de Carvalho é uma figura incontestável no imaginário das pessoas da Póvoa de Lanhoso, não apenas por sua notável carreira teatral, mas também pela sua ligação especial ao concurso nacional de teatro amador, que há 20 anos ocorre neste município e leva o seu nome. A sua constante presença e incansável apoio a este evento consolidaram a sua posição como um membro querido e valorizado desta comunidade.

Antes da cerimônia, Ruy de Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio União – A Nossa Voz, durante a sua visita à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.

Durante a conversa, o ator expressou sua gratidão pela receção calorosa que recebeu na Póvoa de Lanhoso:

“ouvir a vossa voz é uma coisa que me dá um grande prazer, ouvir a vossa voz e saber que realmente sou um filho que pertence à família da Póvoa de Lanhoso. Para mim é uma grande honra estar aqui. Há anos que já pertenço a esta casa, a esta família, e tenho muito prazer em estar sempre aqui. Nunca mais deixarei enquanto viver.”

Durante a entrevista, o ator também comentou sobre o significado da entrega das “Chaves da Vila” e a conexão emocional que sentiu:

“A chave do concelho abriu o meu coração. Cada vez tenho o coração mais aberto e com mais chaves. Eu tenho muitas chaves no meu coração, mas esta é de ouro. É uma chave de ouro com filigrana, que é uma coisa que ainda é mais bonita pois é uma arte daqui desta zona da Póvoa de Lanhoso.”

Por fim, Ruy de Carvalho deixou uma mensagem de amor e união para os ouvintes da Rádio União – A Nossa Voz:

“Amai-vos uns aos outros, não se esqueçam disso. Alguém o disse e nós devemos cumprir esse pedido, amai-vos uns aos outros.”

A entrega das “Chaves da Vila” ao mestre Ruy de Carvalho representa não apenas um reconhecimento merecido de seu legado artístico, mas também o fortalecimento dos laços entre o ator e a comunidade da Póvoa de Lanhoso. a sua presença contínua e de apoio ao desenvolvimento cultural da região são uma inspiração para as gerações futuras, alimentando a paixão pelo teatro e pela arte local.

Publicado

em

, ,

por