Ruben Portinha homenageia o legado poético de seu pai no novo álbum “Conterrâneos”

O cantautor português mergulha nas raízes familiares para criar um trabalho emocionante e autêntico

Fotografia de Ruben Portinha com Ana Lains em Estudio no videoclip "Saudades da minha aldeia"

Ruben Portinha, reconhecido autor, produtor, músico e intérprete português, está de volta com o seu mais recente álbum, “Conterrâneos”.

O talentoso artista mergulha nas suas raízes familiares para prestar uma emocionante homenagem ao seu pai, o poeta popular José Campos Portinha.

O novo trabalho de Ruben Portinha é uma verdadeira carta de amor em forma de disco, uma prova de amor de um filho ao seu pai, José Campos Portinha retrata a vida com palavras e que agora ganham vida com a música de seu filho, Ruben Portinha.

Para tal empreendimento, o cantautor reuniu um elenco de renomados artistas do panorama musical português, como José Cid, Rogério Charraz, Amélia Muge, Sebastião Antunes e Ana Lains.

Como single de apresentação podemos ouvir “Saudades da Minha Aldeia”, uma colaboração especial entre Ruben Portinha e Ana Lains.

A canção evoca a nostalgia da terra natal e das memórias de infância, transportando o ouvinte para um cenário pitoresco, onde a saudade e a identidade se entrelaçam. Com uma melodia envolvente e letras profundas, “Saudades da Minha Aldeia” é um exemplo sonante da habilidade de Ruben Portinha em transmitir emoções através de sua música, enquanto a voz de Ana Lains acrescenta uma camada adicional de beleza e emoção.

O videoclipe de “Saudades da Minha Aldeia” disponível no YouTube, cuidadosamente produzido, complementa perfeitamente a atmosfera da canção, retratando paisagens idílicas e momentos marcantes da aldeia que inspirou a composição , permitindo aos fãs e apreciadores da música de Ruben Portinha desfrutar visualmente dessa jornada nostálgica e poética.

Com “Conterrâneos”, Ruben Portinha revela-se como uma das vozes promissoras do panorama musical português, e com “Saudades da Minha Aldeia” e os demais temas, ele reafirma o seu lugar de destaque no cenário artístico, que irá cativar pela autenticidade e sensibilidade de Ruben Portinha no seu novo álbum e proporcionar uma viagem única pela jornada musical, onde as palavras do pai ganham vida pela voz do filho.

O videoclipe de “Saudades da Minha Aldeia”

Publicado

em

por