CDS-PP lamenta “degradação” da Assembleia Municipal

Em comunicado enviado a esta redação, a Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Póvoa de Lanhoso lamenta a “crescente degradação do órgão deliberativo do nosso concelho, a quem compete a apreciação das principais linhas da política municipal em várias matérias – a Assembleia Municipal”. Tal postura da concelhia centrista surge depois da realização da última Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, que aconteceu no dia 30 de junho e prosseguiu no dia 4 de julho. Para os elementos do CDS-PP esta “ficará na história pelas piores razões”.

“Os eleitos da Assembleia Municipal devem acima de tudo respeitar quem os elegeu, dando prioridade aos assuntos que dizem respeito ao nosso concelho e, principalmente, à vida dos povoenses. No nosso entendimento, questões pessoais, familiares, intrigas e desavenças devem ficar à porta do Theatro Club”, aponta concelhia do CDS-PP.

“O ambiente da passada Assembleia Municipal teve momentos de tamanha crispação que levaram o Senhor Presidente da Assembleia Municipal a ter mesmo de intervir, pedindo encarecidamente que, no futuro, os deputados discutissem e se focassem apenas nos temas que realmente interessam aos povoenses. Apelou ainda que todos refletissem, durante o período de férias, sobre a postura e atitudes a adotar naquela que é a casa da democracia – a Assembleia Municipal”, esclarece o CDS-PP.

“Ora, o CDS-PP não se revê nem no motivo que levou o Senhor Presidente da Assembleia Municipal a ter de intervir, nem nas suas palavras, pois temos a consciência tranquila, que o comportamento dos nossos Parlamentares sempre se pautou pelo respeito por todos, e pela seriedade e pertinência dos temas levados a debate. Poderia por isso, sem qualquer reserva, ser enaltecido e dado como um exemplo a seguir. Através do nosso deputado do CDS-PP, Engenheiro Pedro Afonso, temos trazido à Assembleia Municipal, vários assuntos de real interesse para os povoenses, lançando a seu tempo os devidos alertas”, acrescenta a concelhia do CDS/PP.

“Respeito, rigor e espírito de missão, serão sempre as nossas linhas mestras em prol da nossa comunidade”, rematam os elementos do CDS/PP.

Publicado

em

,

por