Em nota de imprensa enviada à nossa redação, o Sport Clube Maria da Fonte (SCMF) deu conhecimento dos resultados, duas Assembleias Magnas no passado dia 28 de julho de 2025, na sua sede social, com destaque para a eleição dos novos Órgãos Sociais do clube e a apresentação das contas relativas ao exercício de 2024/2025.
Eleições no SCMF com forte participação e ampla aprovação
Na Assembleia Geral Eleitoral, que contou com a presença de 101 associados no pleno gozo dos seus direitos, foi sufragada a única lista concorrente às eleições para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal, com os seguintes resultados: 85 votos a favor, 12 votos em branco e 4 votos nulos.
A nova equipa dirigente, que irá completar o mandato social de 2024 a 2026, ficou assim constituída:
Mesa da Assembleia Geral
- Presidente: Rui Manuel de Macedo Rebelo
- Vice-Presidente: Ricardo António Rodrigues Vilela
- 1.º Secretário: Fernando Cardoso de Matos
- 2.ª Secretária: Lígia Maria da Silva Gomes
Direção
- Presidente: Paulo Flávio Melo Silva
- Vice-Presidentes: Eduardo Manuel da Silva, Lúcio Manuel Mota Pinto da Silva, Paulo Alexandre Ribeiro de Freitas, Daniel José Macedo Domingues, Pedro Alexandre Dias Afonso
- Tesoureiro: Domingos Sérgio Montenegro Rodrigues
- Secretário-Geral: Luis Gabriel Martins Soares
- Secretário: Jorge Marcelo Costa Silva
- Vogais: António David Fernandes, Maria Amália da Silva Gomes, Jorge Miguel Rocha Henriques, Paulo Jorge Martins Soares, Maria Manuela Oliveira Costa, Pedro Miguel Lopes Pereira, João Carlos Silva Oliveira, Miguel Peixoto Pereira, Juliano Miguel Sousa, Isabel Maria Matos Macedo, Adelino Pedro Gomes da Silva, Hélder Bruno Rodrigues Antunes, Diana Vanessa Vieira Gonçalves, Miguel António de Sá Sampaio, António Armando Rodrigues Vale, Manuel Alberto Carriço, Tomás Carvalho Carneiro, Artur Azevedo Silva, Manuel Agostinho Cruz Magalhães, José Eduardo Cunha Barros da Silva
Conselho Fiscal
- Presidente: António Joaquim Barros Silva
- Vogais: Luis Carlos Lopes Carvalho, Rui Manuel Sousa Ribeiro
- Suplentes: José Antunes da Silva, José Luis Simões Ramos, José Alves Antunes
O ato solene de posse está agendado para o próximo dia 30 de julho de 2025, às 21h00, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.
Relatório de Contas aprovado por larga maioria
Logo após a eleição, teve lugar a Assembleia Geral Ordinária, na qual foram apresentados e aprovados os documentos relativos à gestão da época 2024/2025. As contas, que foram aprovadas por larguíssima maioria dos associados, revelam um resultado líquido positivo de 4.709,81 euros, consolidando um saldo acumulado de tesouraria de 19.031,98 euros a transitar para a nova época.
O Conselho Fiscal emitiu parecer favorável à aprovação dos documentos, sublinhando os bons resultados financeiros e a gestão eficaz da anterior Direção, que agora transmite o testemunho com contas equilibradas e um clube financeiramente estável.
A sessão terminou com manifestações de orgulho, força e união marifontista, ao som de vivas ao Maria da Fonte – prova do entusiasmo e confiança dos sócios no futuro do clube.