Opereta Maria da Fonte regressa ao Minho em Abril

Fafe e Póvoa de Lanhoso acolhem a obra de Augusto Machado

A opereta “Maria da Fonte”, que estreou em novembro no Centro Cultural de Belém, regressa ao Minho em abril para duas únicas apresentações. No dia 6 de abril, às 16h, o espetáculo sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Fafe. No dia seguinte, 7 de abril, à mesma hora, a peça estará em cartaz no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Ópera Portuguesa, visa divulgar a obra de Augusto Machado, inspirada na história da heroína minhota. A opereta, originalmente estreada em 1879, foi recuperada e reinterpretada para o público contemporâneo.

Conversa com a equipa artística na Póvoa de Lanhoso

No dia 7 de abril, após a apresentação da opereta, o público terá a oportunidade de participar numa conversa com a equipa artística. A iniciativa, agendada para as 16h no Theatro Club, permitirá conhecer mais sobre o processo de criação e os desafios da recuperação da obra.

Uma oportunidade única para celebrar a cultura minhota

A apresentação da opereta “Maria da Fonte” no Minho é uma oportunidade única para celebrar a cultura da região e homenagear a figura da heroína que lutou contra o absolutismo. A peça, com música e encenação de qualidade, promete ser uma experiência cultural inesquecível para todas as idades.

Bilhetes à venda

Os bilhetes para as apresentações em Fafe e na Póvoa de Lanhoso já estão à venda nos canais habituais.

Publicado

em

, , ,

por