Mais 24 famílias beneficiam do apoio “PóvoaCresce”

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou, na passada terça-feira, o apoio PóvoaCresce a 24 famílias. A cerimónia, realizada num ambiente colorido e animado pelas crianças, contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara, Fátima Moreira, e do Vereador Paulo Gago.

O apoio PóvoaCresce destina-se a auxiliar as famílias com os custos das creches, sendo um complemento às medidas de gratuitidade e alargamento de vagas implementadas pelo Governo.

“Esta é uma medida transitória, mas que demonstra o nosso compromisso com o apoio às famílias e à natalidade”, afirmou Fátima Moreira. “Acreditamos que a educação de qualidade é fundamental desde a infância, e este apoio contribui para que os pais possam proporcionar aos seus filhos o melhor ensino possível.”

O apoio, que ascende a um total de 12.760 euros, é atribuído a famílias com crianças entre os 0 e os 3 anos que frequentem creches privadas no concelho. O valor varia de acordo com o escalão de apoio, que é definido com base no valor da mensalidade da creche.

“Com o PóvoaCresce, queremos contribuir para a natalidade, fomentar a frequência em creches e ajudar os casais a reduzir os encargos com esta necessidade”, salientou Fátima Moreira. “Este apoio é também um incentivo à fixação de jovens casais no nosso concelho.”

O regulamento do PóvoaCresce, que não depende dos rendimentos do agregado familiar, pode ser consultado no Regulamento de Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária, disponível em: https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1239454/000095012904006370/0000950129-04-006370.txt.

Publicado

em

,

por