A Comissão Municipal de Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso reuniu, na manhã de ontem (13 de setembro), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença da maioria das entidades que dela fazem parte.
Da ordem de trabalhos constavam apenas dois pontos, referindo-se o primeiro à apresentação e aprovação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso.
Esta Comissão analisou, discutiu e aprovou o referido Plano que será, de seguida remetido para a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para emissão de parecer prévio. Após, também, um período de consulta pública, o mesmo será levado a discussão em Assembleia, entrando então em vigor para os próximos 5 anos.
O segundo ponto da agenda, relacionado com atividade do Serviço Municipal da Proteção Civil, esteve a cargo do Vereador responsável, Ricardo Alves, que informou os membros desta Comissão acerca das propostas promover e executar no decorrer do próximo ano.
Foi ainda solicitado o maior envolvimento de todas as entidades presentes na divulgação de informação pública bem como das Ações de Sensibilização e das situações de Riscos reportadas pelos Serviços Municipais de Proteção Civil e feita, também, referência às atividades que serão dinamizadas em conjunto com as Escolas do concelho, ao longo do ano letivo que agora começa.