“Perícope da Adúltera” incendeia Castelo de Lanhoso

Sob a direção do ator e encenador povoense, Tiago Guimarães, as apresentações prometem transportar o público para as épocas históricas em questão, proporcionando uma experiência única.

No dia 9 de junho, sexta-feira, às 21 horas, o Castelo de Lanhoso será o cenário de duas emocionantes peças de teatro histórico. Os espetáculos contarão com a participação de cerca de 30 alunos das turmas de iniciação e exploração das oficinas de teatro promovidas ao longo do ano no Theatro Club.

A primeira peça, intitulada “A Verdadeira História do Rei”, apresentará aos espectadores a intensa relação entre D. Teresa e D. Afonso Henriques, destacando momentos-chave da formação do Condado Portucalense.

Em seguida, os jovens atores e atrizes da turma de exploração assumirão o palco com a encenação de “Perícope da Adúltera”, uma cativante história que retrata a traição de Inês Sanches e Rui Gonçalves Pereira. No clímax dessa narrativa que marcou a história de Portugal, o Castelo de Lanhoso será envolvido por um impressionante efeito visual de fogo, recriando o incêndio que quase o destruiu por completo.

As encenações fazem parte do projeto Povoar.Te, uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que visa valorizar o rico patrimônio histórico do concelho, tanto localmente como além-fronteiras. Estas performances marcarão a estreia desses espetáculos junto à comunidade povoense e contribuirão para a divulgação do projeto Povoar.Te.

Não deixe de prestigiar estas incríveis encenações e mergulhar na fascinante história da Póvoa de Lanhoso, enquanto o patrimônio histórico do concelho ganha vida de forma memorável no Castelo de Lanhoso.

Publicado

em

, ,

por