O Secretário-Geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, esteve presente na Póvoa de Lanhoso, onde abordou vários temas de atualidade política e reforçou a sua ligação à região. Em declarações exclusivas à Rádio União À Nossa Voz, o líder socialista refutou as críticas feitas pelo Ministro das Estruturas, Miguel Pinto Luz, que o apontou como o principal responsável pelas eleições antecipadas.
“Isso não tem credibilidade nenhuma. Nós estávamos a fazer o nosso trabalho quando surgiu uma crise que foi criada pelo Primeiro-Ministro. Não foi nenhum partido da oposição, nem nenhum órgão de comunicação social, foi mesmo o Primeiro-Ministro. Depois, tivemos várias semanas sem explicações e, posteriormente, decidiu apresentar uma moção de confiança. Portanto, a responsabilidade é clara”, afirmou Pedro Nuno Santos.
O líder socialista marcou presença nas Festas de São José, as maiores festividades do concelho, e destacou a sua relação de proximidade com o Presidente da Câmara, Frederico Castro. “Não só gosto da Póvoa de Lanhoso, como sou amigo pessoal do Presidente da Câmara. Vim cá muitas vezes antes mesmo de Frederico Castro assumir esse cargo. Foi uma luta persistente, característica das gentes desta terra, e conseguimos avançar com vários projetos”, referiu Pedro Nuno Santos.
A visita do Secretário-Geral do PS reforça a sua ligação às bases do partido e às comunidades locais, num momento em que a política nacional continua marcada pelo debate em torno das eleições legislativas antecipadas.
Para ouvir a entrevista completa, aceda ao áudio disponível abaixo.