Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio: Explosão de Cores e Tradições no Largo António Lopes

Mais de 230 utentes dos Centros de Convívio da Rede Concelhia de Póvoa de Lanhoso coloriram o Largo António Lopes com a sua criatividade e tradição na tarde da última quinta-feira dia 23 . A iniciativa, que já se tornou uma marca das atividades pascais do município, contou com a exposição de 13 Arcos de Páscoa elaborados pelos próprios utentes.

Este ano, a novidade foi a participação dos Centros de Convívio de Geraz do Minho e Sobradelo da Goma, ampliando a cobertura geográfica da iniciativa e demonstrando o seu crescente sucesso. Os arcos, símbolos das tradições da Páscoa, foram confeccionados com dedicação pelos utentes durante as tardes nos centros, proporcionando momentos de convívio familiar e resgate de memórias antigas.

A inauguração da exposição contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, da Vereadora dos Seniores, Fátima Moreira, e do Vereador Paulo Gago. Após a abertura oficial, os utentes participaram de um animado convívio no Pavilhão da Avenida 25 de Abril, celebrando a alegria e a confraternização.

A tradição em cada arco

Cada arco representa a criatividade e a identidade de cada Centro de Convívio. Utilizando materiais diversos, como flores, fitas coloridas, ovos de Páscoa e outros elementos decorativos, os utentes expressaram a sua visão da época pascal.

A exposição dos Arcos de Páscoa no Largo António Lopes é uma oportunidade para a comunidade apreciar a beleza e a riqueza das tradições locais, além de celebrar a vitalidade e o talento dos utentes dos Centros de Convívio.

Serviço à comunidade

Os Centros de Convívio são uma resposta social do Município de Póvoa de Lanhoso que visa promover o envelhecimento ativo e saudável da população sénior. Através de um conjunto de atividades diversificadas, os centros proporcionam aos utentes momentos de convívio, lazer e aprendizagem, contribuindo para o seu bem-estar físico e mental.

A iniciativa dos Arcos de Páscoa é um exemplo da dinâmica e da criatividade dos Centros de Convívio, que se traduzem em benefícios para a qualidade de vida dos seus utentes e para a comunidade em geral.

Publicado

em

,

por