Sport Club Maria da Fonte empossa novos Corpos Gerentes com ambição renovada

A Rádio União marcou presença, esta quarta-feira, 30 de julho, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso para acompanhar o Ato de Posse dos novos Corpos Gerentes do Sport Club Maria da Fonte. O momento, carregado de simbolismo e responsabilidade, contou com declarações do recém-empossado Presidente da Direção, Paulo Flávio, e do Presidente da Assembleia Geral, Dr. Rui Rebelo.

“Ser Presidente do Maria da Fonte é uma honra enorme”

Paulo Flávio, que transitou da Comissão Administrativa para a liderança efetiva da Direção do clube, destacou a importância do momento:
“É um dia de emoções e sentidos. Ser Presidente do Maria da Fonte é uma honra enorme, mas também uma responsabilidade tremenda. Há que honrar quem construiu este clube e trabalhar sempre pelo melhor para o futuro.”

Na entrevista concedida à Rádio União, o dirigente explicou também as melhorias já realizadas nas infraestruturas do clube, nomeadamente no estádio dos Moinhos Novos, onde se pintaram bancadas, colocaram cadeiras novas, renovaram-se balneários, reestruturou-se a lavandaria e intervencionou-se a relva.
Tudo isto com um dado digno de registo: “Não se gastou um euro em mão-de-obra. Tudo foi feito em regime de voluntariado pelos diretores e com materiais oferecidos por patrocinadores e amigos do clube.”

Paulo Flávio aproveitou ainda para agradecer à Rádio União e à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga o apoio à organização do jogo de beneficência agendado para 16 de agosto, cuja receita reverterá para a referida instituição.

“Espírito marifontista é a base da longevidade do clube”

Já o Dr. Rui Rebelo, que mantém a presidência da Assembleia Geral, sublinhou o carácter especial da cerimónia, mas reforçou o peso da responsabilidade:
“É um momento de festa, sim, mas acima de tudo de grande responsabilidade institucional. Estamos a iniciar um novo ciclo associativo com uma direção profundamente renovada e um Conselho Fiscal com novos elementos capacitados.”

Destacou também a importância simbólica e histórica do campo do clube:
“O campo de jogos vai fazer 100 anos em 2026. Não há muitos clubes com estádio próprio, com relvado natural e gestão autónoma. É um património que temos de preservar e valorizar.” sob o slogan escolhido para o centenário ” Para Glória do Desporto e Honra da Póvoa de Lanhoso”

Na sua mensagem final, deixou um apelo claro aos associados e simpatizantes: “O Maria da Fonte chegou aos 100 anos graças ao espírito marifontista – uma forte coesão entre clube e comunidade. É esse espírito que devemos continuar a cultivar.” sob o slogan escolhido para o centenário ” Para Gloria do Desporto e Honra da Póvoa de Lanhoso”


🎥 Vê ou revê os vídeos com as declarações de Paulo Flávio e do Dr. Rui Rebelo aqui:

📹 Vídeo – Paulo Flávio, Presidente da Direção


📹 Vídeo – Dr. Rui Rebelo, Presidente da Assembleia Geral

Publicado

em

, ,

por