Sport Clube Maria da Fonte: Direção Apresenta Demissão Coletiva e Assembleia Geral Extraordinária é Convocada

Em comunicado enviado à nossa redação, esta quinta-feira, pela Mesa da Assembleia Geral do Sport Clube Maria da Fonte, no qual se dá conta de uma reviravolta inesperada na liderança do histórico Clube Povoense.

Segundo o documento enviado aos meios de comunicação e dirigido aos associados e simpatizantes do SCMF, os principais titulares da Direção apresentaram, no passado dia 20 de maio, um pedido conjunto de demissão dos respetivos cargos sociais. A decisão é justificada por “problemas de saúde complexos do Sr. Presidente”, que, de acordo com o comunicado, “se têm acentuado nos últimos meses” e que o impedem de continuar a exercer o cargo com a dedicação e disponibilidade exigidas até ao final do mandato.

Para além do presidente, todos os vice-presidentes, a secretária-geral e o tesoureiro acompanharam o pedido de demissão, invocando uma “perspetiva de solidariedade,” mas também razões de ordem “pessoal e profissional” que impossibilitam a continuidade do envolvimento necessário à gestão do Clube.

Face a este cenário, e após a aceitação formal da demissão pelo Presidente da Assembleia Geral, a Direção do SCMF fica dissolvida por perda de quórum necessário ao seu funcionamento, o que leva agora à necessidade de se encontrar uma solução provisória para garantir a estabilidade da vida associativa.

Nesse sentido, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, reunidos a 22 de maio, decidiram por unanimidade recomendar a convocação urgente de uma Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo é a designação de uma Comissão Administrativa ad hoc, com plenos poderes para assegurar a gestão do Clube até à realização de eleições intercalares, que deverão ocorrer na segunda quinzena de julho de 2025.

A Assembleia está marcada para o próximo dia 4 de junho, às 21h00, na sede social do SCMF, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Apresentação pela Direção demissionária do ponto de situação referente à administração do Clube, seguida de debate;
  2. Designação de uma Comissão Administrativa ad hoc com plenos poderes para assegurar a gestão dos destinos do Clube até às eleições.

Até à tomada de posse da futura Comissão Administrativa, a Direção agora demissionária manter-se-á em funções, praticando apenas atos de gestão corrente, conforme previsto nos Estatutos.

Fica assim aberto um novo capítulo na história do Sport Clube Maria da Fonte, com os próximos meses a revelarem-se determinantes para o futuro do emblema Centenário Povoense.

O comunicado oficial da Mesa da Assembleia Geral do Sport Clube Maria da Fonte pode ser consultado na íntegra em baixo.

Publicado

em

, ,

por