O cantor Quim Barreiros revelou, em entrevista ao programa “Júlia” da SIC, que doou o cachê que recebeu pela sua polémica atuação num comício do Chega à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.
“O cachê que eu recebi do Chega – pagaram-me 15 dias antes – foi imediatamente para a Associação dos Invisuais de Braga”, afirmou o cantor natural de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.
Quim Barreiros, visivelmente emocionado, contou que o presidente da instituição, Domingos Silva, “quase chorava quando lhe disse: ‘vou-te dar o dinheiro do Chega’”.
Questionado por Júlia Pinheiro sobre a sua emoção, o cantor alto-minhoto respondeu: “Eles precisam, os ceguinhos mexem comigo”.
Recorde-se que, na altura da sua atuação no comício do Chega, Quim Barreiros havia explicado que a sua presença não era um ato de apoio político.
“Hoje estou no Chega, mas amanhã posso ir parar ao Bloco de Esquerda, o que é preciso é que me paguem. Sou um profissional, não venho aqui para fazer política”, justificou.
A doação do cachê por parte de Quim Barreiros foi recebida com elogios nas redes sociais, com muitos internautas a aplaudir a sua generosidade e a destacar a importância do seu gesto para a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.